Da redação

Em meio à expectativa pela vinda do ator Richard Armitage ao Brasil, o “Noitão” de dezembro do Caixa Belas Artes brinda o público com uma programação pra lá de especial: uma viagem rumo à Terra Média, com a exibição da trilogia completa de O Senhor dos Anéis, além dos filmes O Hobbit: Uma jornada inesperada e O Hobbit: A desolação de Smaug.

A última maratona cinematográfica do ano será na próxima sexta (05.12), a partir das 22h30. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e estão à venda na bilhetea do cinema ou pelo site www.ingresso.com.br.

Será uma madrugada inteira na companhia de elfos, orcs, anões, trolls, cavaleiros e toda a gama de criaturas fantásticas que tornaram ainda mais célebre o diretor Peter Jackson. Cinco salas do cinema serão dedicadas à programação especial. Os fãs que aguardam ansiosos a estreia de O Hobbit – A batalha dos cinco exércitos, no dia 11/12, poderão matar a saudade dos dois primeiros capítulos da saga.

Os cinéfilos-coruja que capricharem no visual à la Terra Média ainda concorrerão a prêmios. Quem chegar ao cinema fantasiado ganhará convite válido por um mês para assistir a qualquer filme no Caixa Belas Artes. Um concurso de cosplay também brindará as melhores criações com seis meses de cinema de graça, além de prêmios como cartazes de O Hobbit 3, entre outros.

Um pocket show de música medieval com o duo Olam Ein Sof embala essa aventura, que começa às 22h30 e só termina na manhã de sábado. Formado em 2001, o grupo apresenta um repertório inspirado na música antiga, cultura celta e mitologias diversas. Já se apresentou em vários estados do Brasil e realizou três turnês internacionais: Colômbia em 2010, Chile em 2012 e Portugal, em agosto deste ano.

Para o Noitão Especial, Marcelo Miranda (composição, violão, mandolin, cistre e flauta doce) e Fernanda Ferretti (letras,violão, cítara vox  e voz) prepararam um repertório especial, com temas que permeiam as séries O Senhor dos Anéis e O Hobbit.