Da redação

The Nymphomaniac, novo filme de Lars Von Trier, está instigando cada vez mais os fãs com os teasers divulgados. O primeiro capítulo da história, The Compleat Angler, referência ao livro de Izaak Walton sobre pescaria, publicado em 1653. A descrição do vídeo no canal oficial do filme diz: “Como uma embalagem de doces de chocolate se torna um símbolo de vitória sexual? Quando Joe e sua amiga experiente, B, embarcam em uma viagem de trem, elas apostam quantos homens seduzirão no trajeto. O grande prêmio é uma deliciosa embalagem de doces de chocolate e se torna claro que Joe está disposta a vencer. Como um pescador experiente, ela precisa atrair a presa ao anzol”.

O longa sobre a jornada erótica de uma mulher, do seu nascimento aos 50 anos, será dividido em dois filmes e terá ao todo oito capítulos: The Compleat Angler, Jerome, Mrs. H, Delirium, The Little Organ School, The Eastern and Western Church (The Silent Duck) e The Gun. O longa começará em uma noite fria de inverno, quando o velho solteirão Seligman (Stellan Skarsgard) encontra Joe semiconsciente e machucada em um beco e a leva ao seu apartamento, onde ela conta a história de sua vida.

O segundo capítulo é acompanhado dessa fala: “O amor é apenas luxúria com ciúme adicionado. Embora o amor seja um sentimento superficial ao olhos da cínica ninfomaníaca, a jovem Joe é atendida pelas forças penetrando suas defesas blindadas. Seu nome é Jerôme”.

O terceiro capítulo, “Mrs. H” é centrado na personagem de Uma Thurman  e foi divulgado com o seguinte texto: “Ter uma grande rede de amantes não é fácil e logo Joe (Stacy Martin) é confrontada por uma consequência desagradável de ser ninfomaníaca. Afinal, você não pode fazer uma omelete sem quebrar alguns ovos”.

A produção tem um elenco de peso com nome como Uma Thurman, Christian Slater, Shia LaBeouf, Willem Dafoe, entre outros. As cenas de sexo explícito foram filmadas com atores pornô, os quais foram substituídos digitalmente pelos astros do cinema convencional.

Nymphomaniac tem previsão de estreia em 25 dezembro na Dinamarca. No Brasil, ainda não há data para lançamento.

Veja os teasers: