Da redação

O mês de julho reserva alguns lançamentos em DVD que deverão encher os olhos dos fãs de cinema clássico e, principalmente, do incontestável: Charlie Chaplin. Dirigido por David Gill e Kevin Brownlow, O Chaplin que ninguém viu é composto por “três episódios” com trechos inéditos de filmagens nunca aproveitadas, além de cenas antológicas e técnicas de trabalho adotadas pelo maior gênio do cinema.

O episódio 1, Os Anos Mais Felizes, contém os 12 filmes feitos por Chaplin num período de 17 meses entre 1916-17, cenas não editadas com diferentes atores interpretando papéis cruciais, este filme dá uma visão sobre o seu método de filmagem e desenvolvimento de uma história. O segundo, intitulado O Grande Diretor, concentra-se em problemas e soluções de três longas-metragens que Chaplin escreveu, dirigiu e estrelou em: O Garoto (1921), Em Busca do Ouro (1925) e Luzes da Cidade (1931). No terceiro e último, Tesouro Escondido, há sequências que Chaplin filmou, que foram descartados, de muitos de seus recursos são mostrados, incluindo o longa The Professor (1923), que nunca foi lançado. Além disso, o digistack apresenta como Extra, uma entrevista com o diretor Kevin Brownlow (33 minutos).

chaplin que ninguem viu

Além do aguardado O Chaplin que ninguém viu, outros dois lançamentos estão previstos para o mês de julho, são eles:

Mil Séculos Antes de Cristo (1966)  

Filme que fugiu dos padrões do estúdio inglês Hammer ao embarcar em uma aventura misturando humanos com dinossauros, tornou-se um grande sucesso ao apostar na beleza de Rachel Welch. Dirigido por Don Chaffey (Jasão e o Velo de Ouro), o responsável pelos efeitos especiais foi o mestre Ray Harryhausen. Na Pré-História, Tumak é expulso de sua tribo, o Povo das Pedras, por ter lutado contra seu pai. Depois de vagar durante dias num estado lastimável, é salvo por outra tribo e acaba se apaixonando por Loana.

Extras: O inédito curta: The Public Pays (18 min.), Trailers Originais (6 min.).Mil Seculos Antes de CristoOs Bandidos do Tempo – Ed. Especial de Colecionador (1981)  

Nesta viagem fantástica do diretor Terry Gilliam (Monty Python) através do tempo e espaço embarcamos em uma fantasia que mostra o lado infantil, mas nunca ingênuo do diretor, sempre com sua imaginação delirante. O filme é rodado através do ponto de vista de uma criança, o resultado é um grande espetáculo visual que ganha vida através da mente fantástica de Gilliam.

Nesta obra remasterizada, na companhia de anões caçadores de tesouros, um garoto parte numa aventura diferente: dotados de um mapa que pertence ao Ser Supremo, eles viajam pelo tempo participando de eventos históricos e encontrando personagens famosos (Robin Hood, Napoleão, Rei Agamemnon). Mas um poderoso vilão cobiça o mesmo mapa.

Extras: Entrevista com Gilliam e o estudioso de cinema Peter von Bagh (79min.); Depoimentos narrados pelo escritor de cinema David Morgan, com o desenhista de produção Milly Burns e o figurinista James Acheson (23min.), Trailer Original (3min.).

Os Bandidos do Tempo

Para mais informações, acompanhem o Facebook Oficial da Obras Primas do Cinema.