Da redação

Segundo o site The Wrap, o diretor Neill Blomkamp, produtores e os estúdios Sony Pictures estão sendo processados por plágio sobre o filme Elysium. O roteirista Steve Wilson Briggs acusa a produção por violação dos direitos autorais.

Briggs revela que Elysium possui muitas semelhanças com o roteiro escrito por ele, intitulado Butterfly Driver. Segundo o processo, as similaridades estão na história, no enredo, personagens, temas, conflitos, reviravoltas, entre outros. O roteirista ainda revela que os réus tiveram acesso ao seu trabalho e que tentaram disfarçar a infração. O roteiro foi finalizado em maio de 2005 e registrada uma versão revisada em dezembro de 2005. Em 2007, Briggs publicou a história na íntegra no site de roteiros TriggerStreet.com, de Kevin Spacey e Dana Brunetti. O roteirista afirma que foi por meio desse site que os acusados tiveram acesso ao material.

O próprio site The Wrap acessou o roteiro de Steve Wilson Briggs e confirma que há muitas similaridades entre a história escrita por Briggs e a história de Elysium. Os produtores, até o momento, não quiseram comentar o assunto. Desde sua estreia, Elysium, com Alice Braga, Matt Damon e Wagner Moura no elenco, já arrecadou mais de US$ 272 milhões em bilheterias.

Confira o trailer de Elysium: