Da Redação

Após Paul Thomas Anderson elogiar o longa de Christopher Nolan (A Origem) durante o Festival de Cinema de Nova York, chegou a vez de Quentin Tarantino se pronunciar sobre Interestelar.

Para Tarantino, a obra é grandiosa. “Faz algum tempo que ninguém surgia com uma visão tão ampla sobre as coisas”, disse ao jornal britânico The Guardian. Ele ainda comparou o longa ao estilo de Andrei Tarkovski (Solaris) e Terrence Malik (A Árvore da Vida). “Até mesmo os elementos, o fato de que a poeira está em todo o lugar, e eles estão vivendo nessa redoma de poeira que está envolvendo completamente essa área do planeta. Isso é quase algo que você espera de Tarkovsky ou Malick, não um filme de ficção científica e aventura”.

Para Nolan, o longa se trata mais sobre a paternidade. “Para mim, o filme realmente é sobre ser pai. O sentido da vida passando por você e seus filhos crescendo diante dos seus olhos. É muito do que eu sinto ao assistir Boyhood, de Richard Linklater. Um filme extraordinário, que estranhamente está fazendo o mesmo, mas de uma forma completamente diferente. Estamos todos engajados no maior mistério de todos, que é justamente viver através do tempo”, afirmou o diretor.

Interestelar estreia no dia 6 de novembro nos cinemas brasileiros e conta com Matthew McCounaughey, Anne Hathaway e Michael Caine no elenco.