Da redação

Jessica Chastain chamou a atenção no cinema quando viveu a mãe da família O’Malley no filme Árvore da Vida, de Terrence Malick. Depois disso, foi comum vê-la figurando em produções de sucesso, que lhe renderam duas indicações consecutivas ao Oscar, pelos filmes Histórias Cruzadas (2012) e A Hora Mais Escura (2013).

Hoje, uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood, Chastain assume nas telas o papel da maior estrela que o cinema já produziu – Marilyn Monroe – numa adaptação do vencedor do Pulitzer, Blonde, de Joyce Carol Oates. Polêmico, o livro é bastante abrangente e explora a vida de Monroe com focando, principalmente, de sua vida íntima. A obra literária já rendeu uma minissérie da HBO, protagonizada por Poppy Montgomery (séries “Unforgettable” e “Without a Trace”).

Após quatro anos no papel, o diretor Andrew Dominik (O Homem da Máfia), com a ajuda de Brad Pitt, que assume a produção do filme, conseguirá viabilizar o projeto, que anteriormente contava com a atriz Naomi Watts no papel de Monroe.

A abordagem da cinebiografia, segundo o diretor, terá influência da obra do cineasta Roman Polanski (Deus da Carnificina), “será uma espécie de descida pela loucura, ao estilo de Polanski, sobre uma garotinha órfã que se perde”, comentou Dominik.

As filmagens tem previsão para começar em agosto deste ano e o filme ser lançado em 2015.