Por Joyce Pais

Fotos por Aline Fernanda

Na madrugada de sábado (04), estivemos na primeira Star Wars Run Brasil, junto a mais de 5 mil fãs, para conferir a comemoração do Dia Mundial do Star Wars, May the 4th Be with You.

Ao lado do batalhão de Stormtroopers e integrantes da ordem Jedi na largada, corredores saíram em disparada para tentar o melhor tempo no percurso de 6km. Giovana Martins e Marcelo Cabrini foram os vencedores da categoria feminina e masculina, respectivamente, e levaram para casa uma viagem com acompanhante para Star Wars Weekend em Orlando,  além de um ano de cinema.

O segundo e o terceiro lugares ganharam kits especiais e os donos dos três melhores trajes do evento também levaram um kit de produtos e um pôster exclusivo da saga. Preciso destacar a cachorrinha Lindinha, que ao lado de seu dono Ricardo Andrade Nakano, desfilou como Princesa Leia e foi uma das vencedoras de melhor figurino, muito fofa!

Em breve postaremos em nosso Flickr a cobertura fotográfica completa, fique de olho! 😉

Aproveitando o assunto, vocês já viram o primeiro trailer da nova série do Disney XD: Star Wars Rebels? A série de animação para televisão narra acontecimentos entre os Star Wars: Episódio III e Star Wars: Episódio IV e está prevista para ser lançada no outono norte-americano de 2014 no formato de um telecast especial de uma hora no Disney Channel, e será seguido de uma série nos canais Disney XD em todo o mundo.

O roteirista e produtor Simon Kinberg (X-Men: Primeira Classe, Sherlock HolmesSr. & Sra. Smith) é um dos produtores executivos de Star Wars Rebels e escreverá o episódio de estreia.

A série de ação é ambientada entre os eventos do Episódio III e IV – uma era que cobre quase duas décadas nunca exploradas anteriormente na tela. Star Wars Rebels se passa em um tempo em que o Império vem garantindo sua supremacia na galáxia e matando os últimos cavaleiros Jedi quando uma nova rebelião contra o Império está para acontecer.

Veja o trailer:

Galeria de Fotos: