Da redação

Com o lançamento nessa semana de sua mais recente obra “Doctor Sleep” (continuação do livro O Iluminado), o escritor americano Stephen King concedeu uma entrevista exclusiva ao site Variety, revelando que acompanhou de perto sagas como Crepúsculo e Jogos Vorazes.

Sobre Crepúsculo, Stephen declarou: “Eu concordo com o amigo do professor de Abra (personagem de seu livro ‘Doctor Sleep’), que chama de ‘Crepúsculo’ e livros como ele como ‘pornografia adolescente’. Eles não são realmente sobre vampiros e lobisomens. Eles são sobre como o amor de uma menina pode virar um bad boy em mocinho.”

Já sobre Jogos Vorazes, o escritor comparou com outra de suas obras adaptadas para o cinema, o filme “O Sobrevivente”. “Eu li ‘Jogos Vorazes’ e não sentir vontade de continuar. Não é diferente de ‘The Running Man’, que é sobre um jogo em que as pessoas são realmente mortas e as pessoas estão assistindo: uma sátira sobre reality shows”.

O livro “Doctor Sleep” chegou nas livrarias nessa última terça-feira, dia 25 de setembro de 2013. A história centraliza no personagem Danny Torrance, que, após a morte de sua mãe, é atormentado pelas lembranças do pai alcoólatra Jack Torrance, interpretado pelo ator Jack Nicholson no filme O Iluminado, dirigido e adaptado por Stanley Kubrick, em 1980.

Ainda não há confirmações da adaptação de “Doctor Sleep” como continuação de O Iluminado para os cinemas.