Por Felipe Teixeira e Verônica Petrelli

O sonho de milhões de fãs em voltar ao universo mágico da franquia Harry Potter está cada vez mais próximo. Nesta semana, a Warner Bros. liberou mais um teaser trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o longa-metragem ambientado na Nova York dos anos 1920 que apresenta a história do escritor Newt Scamander (Eddie Redmayne), expulso de Hogwarts após o envolvimento com criaturas mágicas.

O vídeo mostra alguns elementos que deixarão os fãs mais nostálgicos arrepiados, com feitiços, aparatações, o fascinante deslumbre da comunidade trouxa diante da magia, além de uma menção a Dumbledore. Além disso, o espectador atento pode encontrar no trailer pequenas referências à história norte-americana da magia, divulgada por J.K. Rowling recentemente no Pottermore. A inesquecível música tema da saga criada por John Williams, e agora comandada por James Newton Howard (Jogos Vorazes: Em Chamas), também é um dos destaques do trailer.

Pouco ainda se sabe sobre a verdadeira trama do filme, mas a participação de David Yates e David Heyman (diretor e produtor, respectivamente, de filmes da saga Harry Potter) é garantia de qualidade. J.K. Rowling é a roteirista e Ezra Miller, Colin Farrell e Katherine Waterston também estão no elenco.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” estreia em 17 de novembro de 2016 no Brasil.