A Guerra do Vietnã deixou uma cicatriz profunda na face dos Estados Unidos. Isso foi retratado em diversos filmes. Talvez o mais famoso deles é Apocalypse Now (1979) numa mistura de sarcasmo, poesia visual e crítica à guerra. O filme dirigido por Francis Ford Coppola marcou tanto a história do cinema mundial, quanto a do própria país. Anos mais tarde recebemos Destacamento Blood, uma versão afrodescendente dessa história contada por Spike Lee para contá-la.

Em Destacamento Blood (2020), um grupo de quatro veteranos de guerra, Paul (Delroy Lindo), Otis (Clarke Peters), Eddie (Norm Lewis) e Melvin (Isiah Whitlock, Jr.) chamado 5 Blood, junto com o filho de Paul (Jonathan Majors) retornam ao Vietnã. O objetivo é encontrar o túmulo do seu líder (Chadwick Boseman) e um tesouro escondido.

Como já é conhecido da cinematografia de Spike Lee, Destacamento Blood vai tocar em fortes questões raciais do país e principalmente as diferenças entre um soldado negro e um branco. Além disso, veremos uma mistura de rock’n roll, viagens de ácido e referencias históricas. É também uma chance de Chadwick Boseman tentar se descolar um pouco do papel de Pantera Negra nos filmes da Marvel.

Destacamento Blood estreia dia 12 de Junho direto na Netflix.

 

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.