Entre os dias 28 e 29/11 acontece a MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo. O evento busca fomentar o audiovisual da região e reúne rodadas de negócios, capacitações, exibição de conteúdos e programação cultural.

Este ano, Joyce Pais, Editora-Chefe do Cinemascope, e Magno Martins, Digital Planner do site, participarão do evento no painel Monetização em Projetos Audiovisuais. Na palestra, a dupla irá abordar temas como a construção de reputação em comunidades e ambientes virtuais, monetização na era digital e soluções educacionais para o mercado audiovisual no ecossistema online. Além disso, eles apresentarão o case da nossa Plataforma de Cursos.

Monetizando o Cinemascope

Desde março de 2019, o Cinemascope está empenhado em trazer para profissionais, estudantes e entusiastas de cinema cursos online para complementar ou iniciar suas formações na área. Já são três cursos disponíveis na plataforma online:

Introdução à Linguagem Cinematográfica: ministrado pelo professor Donny Correia, o curso percorre cada um dos elementos internos de um filme desde sua origem até a evolução como conhecemos hoje.

Direção de Fotografia: ministrado pelo professor Kiko Barbosa, o curso convida a um mergulho na composição de imagens para cinema. Após realiza-lo, o aluno identifica as melhores ferramentas para gravação de vídeos, além de conseguir identificar as técnicas imagéticas utilizadas em seus filmes favoritos.

Panorama do Cinema Distópico: ministrado pela professora Thais Lourenço, as aulas apresentam um amplo enfoque sobre o cinema distópico e abordam suas nuances, cores, narrativas e especificidades temporais.

“Com todo o processo de gestão e planejamento de um negócio digital há muito o que se aprender e, principalmente, ensinar. No Marketing Digital não há uma receita de bolo para o sucesso, mas existem tantas estratégias que é preciso, sim, compartilhar para que as pessoas tomem iniciativas e cocriem”, ressalta Magno Martins, Digital Planner do Cinemascope.

Com essa iniciativa damos mais um passo intimamente ligado à razão de ser do Cinemascope desde sua criação: aproximar o público, de maneira acessível e direta, do conhecimento cinematográfico”, comenta Joyce, idealizadora do projeto.

Magno acrescenta que a plataforma tende a estreitar a relação bilateral com os leitores, construindo um ambiente de aprendizado imersivo. “Com todo o processo de gestão e planejamento de um negócio digital há muito o que se aprender e, principalmente, ensinar.” conclui.

Recentemente, Magno e Joyce participaram pela segunda vez consecutiva do Social Media Week São Paulo, onde também falaram sobre monetização e infoprodutos.

Como participar

A MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo acontece em Belo Horizonte, na sede do SEBRAE-MG (Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada). Mais informações sobre o evento aqui.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.