Quando me perguntam qual é o pior filme que já vi na minha vida, eu respondo: “o remake de Psicose de 1998”. Primeiro, porque tenho muito ranço de remakes. Segundo, porque se trata de um filme emblemático para a história do cinema. A falha é quase certeira. Gus Van Sant tentou refilmar o longa quadro a quadro, mas não rolou. Ficou duro de se ver. Isso foi ruim para mim, pois me bloqueou de assistir outras obras dele. Sempre que alguém me dizia ser uma produção dele, sentia até uma dor no dente siso.

Agora, Gus lançou o trailer de seu próximo filme chamado “Don’t Worry, He Won’t Get Far on Foot”(“Não se preocupe, ele não irá muito longe a pé”, em tradução livre). O filme conta a história do cartunista John Callahan (Joaquin Phoenix) que ficou paraplégico aos 21 anos devido à um acidente de carro. Ele, então, utiliza o desenho como forma de terapia para superar o trauma. O filme ainda tem no elenco Jonah Hill, Rooney Mara, Jack Black, entre outros.

Filmes baseados em fatos reais desse tipo costumam ser bem emotivos e, às vezes, exagerar na dose. Mas, pensando inclusive no título, parece que esse vai terá uma boa dose de humor negro. Sendo protagonizado por Joaquin Phoenix, que tenho grande admiração principalmente por seu papel em O Mestre, fico bem empolgado com a produção. Espero que ele continue fazendo um excelente trabalho nesse novo filme. Fiquei interessado também em ver o Jack Black em um filme que foge do padrão comédia que ele costuma fazer.

Além de ser uma nova chance de Gus me convencer que Psicose foi só um deslize.