O Iluminado (1980) não é um filme de terror, é um filme do Kubrick. Ou ao menos é o que parece. O diretor é tão reverenciado que fica difícil enxergar sua produção como mais um filme de terror. Gênero esse que acaba sendo visto como menor e muitas vezes, não recebendo a atenção devida mesmo contando com pérolas como o próprio O Iluminado e o Bebê de Rosemary (1968).

Agora, chega até nós o trailer de Doutor Sono. O filme, que é uma continuação direta do clássico de Kubrick, traz o personagem Danny Torrance já adulto, sendo interpretado por Ewan McGregor. O filme é uma adaptação da obra de mesmo nome lançada por Stephen King, também autor da obra original.

Quando vi esse trailer, imediatamente me lembrei de quando foi anunciado a continuação de Blade Runner. Fiquei bastante relutante, principalmente por achar que certas obras não precisam de remakes nem continuação. Porém, a sequencia do clássico de ficção científica ficou bem interessante. Teve um desenrolar digno.

Doutor Sono: impressões do trailer

Pelo que vi no trailer de Doutor Sono, parece que vem algo de interessante por aí. Apesar de trazer o personagem clássico, o filme parece indicar novos rumos para a trama, assim como foi feito em Blade Runner 2049. Com várias referências ao original, Doutor Sono ainda parece seguir uma ideia de imersão no universo aterrorizante de Danny. É esperar para ver.

O filme é dirigido por Mike Flanagan, nome que ficou conhecido recentemente por dirigir produções da Netflix como a série A Maldição da Casa Hill (2018-) e Jogo Perigoso (2017), outra adaptação da obra de King. Flanagan assina ainda outros filmes de horror como O Espelho (2013) e Ouija: A origem do Mal (2016)

 

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema! Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.