A indústria cinematográfica Hollywoodiana fatura milhões de dólares com seus famosos blockbusters. A onda agora são os filmes de super-heróis que a cada estréia ocupam boa parte das salas. Além de dinheiro com bilheterias, ainda faturam dinheiro com colecionáveis, camisetas e tudo mais que for relacionado ao filme.

Porém, na maioria das vezes, itens básicos do cinema, como a atuação, ficam em segundo plano devido à quantidade de pirotecnia e efeitos especiais que preenchem o filme. O ator contracena num estúdio com fundo verde e tem de imaginar boa parte do que está a sua volta. Prova disso é que em premiações como o Oscar, por exemplo, esses filmes acabam concorrendo quase unicamente em categorias técnicas como efeitos visuais, maquiagem e coisas do tipo.

O trabalho de atuação de fato, acaba ficando em filmes menores. Como é o caso de História de um Casamento (2019). O filme é protagonizado por dois atores que, apesar de já estarem a um tempo no ramo, certamente são lembrados por filmes grandes. Scarlett Johansson interpretou a personagem Viúva Negra, na saga Vingadores e Adam Driver interpreta o vilão Kylo Ren, na nova saga mais recente de Star Wars. A produção História de um Casamento, que será lançado diretamente na Netflix, conta os tramites do fim do relacionamento entre Charlie (Driver) e Nicole (Johansson) e a discussão de pontos como a guarda de seu filho.

O filme é dirigido por Noah Baumbach,  responsável por outros filmes no mesmo estilo como A Lula e a Baleia (2005), Frances Ha (2012), Enquanto Somos Jovens (2014) Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (2017), primeira parceria do diretor com a Netflix. Adam Driver também está em Frances Ha e Enquanto Somos Jovens. 

Bom, o trailer me lembrou bastante o roteiro de Namorados para Sempre (2010), porém nesse acompanhamos simultaneamente, o início e o término de um relacionamento em que o diferencial está na montagem. No trailer de História de um Casamento, a história parece ser contada a partir do momento do divórcio com flashbacks que mostram momentos do casamento antes das coisas desandarem. Sem fundo verde e roupas apertadas de herói,  os protagonistas precisam ter um esforço maior com relação a suas atuações. E isso é bom. Todos os dois já mostraram a qualidade de seus trabalhos em produções parecidas, incluindo indicações a grandes prêmios de atuação. Tendo a crer que até os próprios atores devem se sentir mais a vontade em trabalhos como esse, com cenários e pessoas de verdade.

História de um Casamento estréia dia 6 de dezembro na Netflix.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.