Durante um tempo, a atriz Margot Robbie foi lembrada como o par de Leonardo DiCaprio em O Lobo de WallStreet (2013). Do ano passado pra cá ela ficou conhecida como Arlequina de Esquadrão Suicida . Um filme, digamos, questionável, mas que cravou no gosto popular a companheira do Coringa de Jerad Letto (eca).

Agora que sua carinha já é reconhecida de verdade, pelo grande público, nada melhor que ganhar um Oscar. Certamente é a primeira coisa que vem à cabeça ao ver o trailer de I, Tonya (ainda sem título em português). Nele, a Arlequina… digo, Margot Robbie interpreta a patinadora Tonya Harding, que junto com seu ex-marido planejou um ataque a Nancy Kerrigan que era a sua principal rival nas Olimpiadas de 1994. A estranha história é baseada em fatos reais.

O filme parece ser recheado de sarcasmo e humor negro. Seus personagens estão longe de serem bonitos e charmosos. Ao invés de limpos e lustrados, eles parecem ter até uma fina camada de poeira sobre si. Apesar de ter Margot como protagonista e principal chamariz, outros personagens como seu ex-marido, interpretado por Sebastian Stan (você deve lembrar dele como o Bucky Barnes / Soldado Invernal, dos Vingadores) e sua mãe, interpretada por Allison Janney. Aliás, excelente escolha essa última. O filme ainda mistura uma espécie de falso documentário com os personagens dando depoimentos para a câmera sobre os fatos passados. Estilo que já foi adotado em outros filmes como Frost/Nixon (2008).

A estréia está agendada para 8 de dezembro deste ano, que possibilita o filme entrar na disputa por premiações, incluindo o Oscar. Aqui no Brasil, ainda sem previsão. Espero que o filme seja tão interessante quanto o trailer.