Até a adolescência, a maioria de nós convivemos com as mesmas pessoas. Principalmente quem morou em cidades do interior como eu. Depois de formados, as coisas mudam de figura. Chegamos a fase adulta, alguns tem filhos, outros mudam de cidade, enfim, as coisas não são mais as mesmas. Tem muitas pessoas que estudaram comigo que nunca mais eu vi. Ou que me cumprimentam na rua e eu não reconheço mais e vice-versa. As que nós conhecemos, na maioria das vezes nos surpreendemos com o que nos tornamos. Sempre assusto quando vejo alguém que estudou comigo de mãos dada com uma criança e outra no colo da esposa.

É interessante, que nesses encontros sempre existem alguns “enigmas” que surgem. Tipo, que fim teve aquele cara que era super quieto na sala? E aquele casalzinho do terceiro ano ainda estão juntos?

Em One Percente More Humid (ainda sem título em português), duas amigas da época de escola resolvem se reencontrar. Mas, o passado começa a ser revirado e as coisas se complicam um pouco mais.

Problemas que não foram bem resolvidos no passado parecem voltar para atormentar as jovens. A impressão é que a própria amizade das duas vai ser testada. Pelo trailer me passou uma “vibe” de As Vantagens de ser Invisível mais adulto. Que não envolve apenas dramas adolescentes mas agora, a possibilidade de arruinar um casamento. Já quero logo.