A comunidade cinéfila, e principalmente a nerd, ficou bem chocada quando foi anunciado oficialmente que Robert Pattinson seria o novo intérprete de Batman / Bruce Wayne. A principal objeção é que o ator ficou famoso ao participar da saga adolescente Crepúsculo, depois de uma rápida passagem pelo universo de Harry Potter. Pattinson ficou marcado para sempre como “o vampiro que brilha no sol e se apaixona perdidamente por uma adolescente sem expressões”.

Eu, como participante das comunidades de cinéfilos, dos Nerds e fãs de Batman, acho que devemos aguardar para saber o que será. Diversos atores que inicialmente foram rejeitados pelo público, incluindo o Coringa de Heath Ledger, deram uma verdadeira aula e se imortalizaram nos respectivos papeis.

Além disso, Pattinson tem trabalhos interessantes fora da saga adolescente que lhe dão mérito para ser levado a sério. Um dos que mais gosto é Bom Comportamento (2017), que se relaciona com o universo indie. No longa, o ator vive um irmão que procurar ajudar a família, mas faz isso de forma marginal. As escolhas de Pattinson me deixaram de queixo caído.

The Lighthouse: Impressões do Trailer

Agora o ator tem mais uma chance de mostrar a que veio com The Lighthouse (2019). Dirigido por Robert Eggers, que ganhou destaque por A Bruxa(2016)o filme foi aclamado no Festival de Cannes desse ano. A trama se passa no início do século XX e mostra a vida do faroleiro Thomas Wake, interpretado por Willem Dafoe. Ele contrata o jovem Ephraim Winslow (Pattinson) para ajudá-lo a cuidar do farol em uma ilha deserta.  No meio do trabalho, o jovem acaba descobrindo uma série de segredos envolvendo o local.

O filme se encaixa no subgênero do terror psicológico onde muito dos “monstros” está dentro da cabeça dos próprios personagens. Captadao todo em preto e branco, a produção evoca muito do cinema de estúdio como opção estética. Acredito que um desavisado que não saiba quem são os dois atores, pode até acreditar que se trata de um filme antigo.

The Lighthouse estreia no Brasil no dia 31 de Outubro

 

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.