Da redação

Depois de viver o auge no Festival de Cannes quando em 2011 protagonizou Drive, filme vencedor da Palma de Melhor Diretor, e em 2013 receber críticas pesadas por conta de Only God Forgives, também de Nicolas Winding Refn, Ryan Gosling retorna ao Festival, mas dessa vez como diretor, para lançar o filme Lost River na Mostra Um Certo Olhar.

A expectativa era alta, mas acabou se convertendo em decepção; muitos espectadores saíram da sala antes mesmo do filme acabar. Lost River conta a história de uma mãe solteira, Billy (Christina Hendricks), que cria seus dois filhos num bairro decadente de Detroit. Ela trabalha em um clube noturno junto com a personagem de Eva Mendes e por lá fazem performances bizarras que envolvem muito sangue. Perto do clube há um lago artificial e uma delas acredita que no fundo desse lago há uma maldição que domina a cidade.

Gosling tentou emular, sem muito sucesso, algumas simbologias e referências lynchianas, seja na estranheza dos cenários ou na construção da trilha sonora. A fria recepção do seu trabalho de estreia como diretor o colocará na berlinda da imprensa, resta saber como ele sairá dessa.