Da redação

Sinfonia da Necrópole, escrito e dirigido por Juliana Rojas e distribuído pela Vitrine Filmes estreia dia 14 de abril, mas quem quiser conferir o longa antes da estreia haverá uma sessão especial na Cinemateca Brasileira dia 12 de abril, a partir das 20 horas. A entrada é livre e além da sessão haverá um pocket show com as músicas do filme, atores fantasiados de zumbis, foodtrucks e algumas surpresas para o público.

O filme se passa na cidade de São Paulo, onde a rotina do aprendiz de coveiro Deodato muda quando uma nova funcionária chega ao cemitério. Juntos, eles devem fazer o recadastramento dos túmulos abandonados, mas estranhos eventos fazem o aprendiz questionar as implicações em se mexer com os mortos.

Toda essa trama se desenvolve a partir de números musicais. As letras das canções foram escritas pela própria Juliana Rojas, algumas em parceria com Ramiro Murillo, que também assina a produção musical, coreografia e arranjos das canções e Marco Dutra, co-diretor de vários filmes realizados por Juliana e também responsável pelas composições.

Primeiro longa solo da diretora, o filme levou o prêmio de melhor trilha sonora no VI Festival de Paulínia. Em sua recente, porém robusta, filmografia, Juliana Rojas sempre trabalhou o terror, o suspense e o fantástico. Nesse novo filme ela não abre mão desses elementos, mas prioriza o gênero musical com toques de humor.

Veja o trailer: