Da Redação

Após anunciar na última segunda-feira (21) a data e o pôster de sua 69ª edição, o Festival de Cannes, um dos mais importantes do mundo, revelou que a abertura desse ano ficará por conta do mais novo filme de Woody Allen, Café Society. O longa, que é protagonizado por Kristen Stewart e Jesse Eisenberg e ambientado na Hollywood dos anos 1930, participa fora de competição e marca a 14ª participação do diretor no Festival.

Essa é a terceira vez que Allen abre Cannes.

Essa é a terceira vez que Allen abre Cannes.

Ainda sem muitos detalhes sobre sua sinopse, é sabido que Café Society se trata da história de um jovem rapaz judeu, interpretado por Eisenberg, que deixa sua casa e família em Nova York para tentar uma carreira na indústria cinematográfica de Hollywood. Ele passa a enfrentar problemas ao se apaixonar pela namorada do chefe, interpretada por Stewart. Ainda não há previsão de estreia para o filme.

Allen já foi responsável pela abertura de Cannes em 2002, com Dirigindo no Escuro (Hollywood Endings), sobre um diretor que passa por uma cegueira temporária e precisa gravar um filme sem que o estúdio perceba sua condição, e em 2011 com Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris), sobre um escritor frustrado que passa férias em Paris e se depara com alguns de seus sonhos mais loucos se tornando realidade.

O Festival acontecerá entre 11 e 22 de maio e os 20 nomeados à Palma de Ouro, sua principal mostra competitiva, têm previsão de serem anunciados em 14 de abril. O júri deste ano será presidido pelo diretor australiano George Miller (Mad Max).