Por Felipe Teixeira

A futurista saga distópica de Tris, Quatro e Cia. chega ao seu terceiro capítulo em “A Série Divergente: Convergente”, novo filme da franquia baseada nos livros infanto-juvenis da autora Veronica Roth. Seguindo os passos de Crepúsculo e Jogos Vorazes, que dividiram seus últimos filmes em duas partes, Convergente também vai atrás de mais dinheiro. A diferença é que “Convergente – Parte 2” virou Ascendente.

Após a grande revelação ao fim de Insurgente, a divergente Tris e seu namorado Quatro precisam descobrir sobre a experiência científica em que estão envolvidos além dos muros da Chicago do futuro. O trailer (que já faz questão de contar quase tudo o que veremos no filme), contém muitas cenas de ação, acompanhadas de eficientes efeitos visuais e as costumeiras correrias dos personagens vistas nos filmes precedentes. Os dois longas anteriores tiveram fracas recepções da crítica e apenas razoáveis números de bilheteria, e a desnecessária decisão de dividir o melhor livro da franquia em duas partes pode afastar ainda mais o público e prejudicar o que poderia ser o ponto alto da saga.

O estelar elenco composto por Shailene Woodley, Theo James, Miles Teller, Naomi Watts e Ansel Elgort retorna e Jeff Daniels também se junta ao grupo. Assim como em “Insurgente”, a direção é novamente de Robert Schwentke.

A Saga Divergente: Convergente chega ao Brasil em março.