“Garoto conhece garota” é a premissa de boa parte das histórias que vemos no cinema ou em algum momento, esse elemento surge na trama. Mas, e quando essa garota, que na maioria das vezes é a garota dos sonhos desaparece e sem deixar rastros? Essa é a premissa de Under the Silver Lake.

Na trama Sam (Andrew Garfield) está loucamente apaixonado por Sarah (Riley Keough). Mas, de um dia para outro, a moça desaparece sem nenhuma explicação. Inclusive, os itens da sua casa parecem ter ido junto. Sam então, inicia uma investigação ligando símbolos, números e até letras de música pop para descobrir o paradeiro da moça. Roteiro e direção fica por conta de David Robert Mitchell que dirigiu o recente Corrente do Mal.

O filme me lembrou muito a trama de Cidades de Papel, mas de uma forma um pouco mais “adulta”. Talvez com uma pitada de “Se Beber Não Case”. Com personagens excêntricos e coisas absurdas acontecendo no meio do caminho. Andrew Garfield mesmo com mais de 30 anos ainda tem a cara de 18. E ainda, com uma boa trilha sonora que já salta aos olhos no trailer. Inclusive o primeiro frame é um compacto girando numa vitrola. Já quero.