Da Redação

Craig Zadan e Neil Meron produtores do 86º edição do Oscar anunciaram que a premiação vai homenagear os filmes de heróis, assim como seus diretores e atores. A homenagem reconhecerá heróis da vida real (Gandhi), super-heróis (Homem de Ferro), heróis animados (Os Incríveis), heróis de ação (Gladiador) e heróis da literatura (Vinhas da Ira). Assim como no ano passado o Oscar homenageou a música, contaram,

“Nós queríamos unificar a apresentação com um tema divertido e emocionante. Pessoas de todo o mundo vão ao cinema para serem inspiradas por personagens heroicos. Ao celebrar essas figuras que enriquecem a nossa experiência fílmica, esperamos criar uma noite de alegria”.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica vai preparar uma exposição, em sua sede em Bervely Hills (EUA), com fotografias e cartazes de heróis presentes em 70 longas diferentes que cobrirão 90 anos da história do cinema, além dos melhores momentos desses personagens nas telonas.

Por conta do sucesso na edição anterior, Craig Zadan e Neil Meron, responsáveis pela produção de Chicago, Footloose e Hairspray, foram contratados novamente.

Seth MacFarlane, anfitrião do Oscar passado, deixará o posto nas mãos de Ellen DeGeneres, que esteve também na edição de 2007.

O anúncio das nomeações será nesta quinta dia 16 de janeiro, e o Oscar acontecerá no dia 2 de março.