Por Aline Fernanda

É apenas mais uma noite de volta para casa quando a chuva começa a cair e a cidade ganha vida ao som das gotas que pingam nos canos, dos assobios dos toldos e do borbulhar dos bueiros. E em meio a tudo isso, dois guarda-chuvas— um azul, outro não— apaixonam-se para sempre. O curta O Guarda-chuva azul estreou antes do longa Universidade Monstros e veio para encher os olhos de quem puder assistir.

Para todos os personagens do curta, semáforos, canos, calhas, janelas, bueiros, entre outros, a chuva vem para alegrar e em meio da tão conhecida correria de volta para casa que apenas uma metrópole pode nos oferecer tudo é muito automático, enquanto a cidade agradece aos pingos refrescantes, as pessoas abrem guarda-chuvas pretos e sem graça. Mas como para tudo existem exceções aqui não poderia ser diferente – um guarda-chuva azul e um vermelho em meio ao mar negro, eles se olham e se apaixonam, e quem não se apaixonaria?

O destino não é tão feliz, mas quem quer o que ama precisa lutar para tal e foi isso que o pequeno herói criado pelo Pixar Pixar Animation Studios, do diretor Saschka Unseld e do produtor Marc Greenberg, nos proporciona.

Em alguns casos menos é mais, esse é o caso do curta, que tem uma narrativa simples e cores cinzentas que funcionam perfeitamente, sem contar o uso do 3D que vem pra mostrar profundidade e a chuva que praticamente respinga por toda a sala de cinema.

Eu sou grande fã dos curtas da Pixar, acho que sempre tem alguma coisa a acrescentar e O Guarda-chuva Azul não poderia ser diferente. É de tirar um sorriso do canto da boca.

Veja o trailer:

 

Galeria de Fotos: