Estão abertas as inscrições para o Cinefantasy, Festival Internacional de Cinema Fantástico. A 11ª edição do festival pretende reunir obras do universo fantástico entre longas e curtas metragens, com mostras competitivas, atividades de formação e debates.

As edições anteriores tiveram um total de 4088 filmes inscritos, 1067 selecionados, 57 atividades formativas e um público de cerca de 90 mil pessoas. Em 2021, o festival acontece em março no formato online com mostras competitivas, programação paralela e atividades de formação inteiramente on-line.

Além das categorias de animação, horror e fantasia, o festival irá premiar produções nas categorias de obras realizadas por pessoas negras (Fantastic Black Power), mulheres (Mulheres Fantásticas) e comunidade LGBTQIA+ (Fantástica Diversidade). Na edição ainda estão previstas conversas sobre políticas de afirmação, mulheres na direção de cinema fantástico e produção de pessoas negras e LGBTQIA+ no gênero.

Para mais informações e edital completo, basta acessar o site do Cinefantasy.

As inscrições vão até o dia 7 de Fevereiro de 2021.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.