Lançado em 1970, o documentário Let it Be, conta como foram os últimos momentos dos Beatles gravando o disco de mesmo nome. Porém, para muitos dos fãs, o filme é muito triste e mostra uma visão bem pessimista de como era a relação do grupo. Agora, décadas depois, o diretor da trilogia O Senhor dos Anéis, Peter Jackson, revisita os materiais gravados na época e lança uma nova versão do fim do quarteto no documentário The Beatles: Get Back (2021).

Previsto para ser lançado em setembro de 2020, o filme sofreu atrasos devido à pandemia do COVID-19. As gravações inéditas passaram por um processo de restauração da película para o digital que o diretor já tinha utilizado em Eles Não Envelhecerão (2018), documentário sobre a Primeira Guerra Mundial também dirigido por Jackson. The Beatles: Get Back promete muito material inédito e, entre outras coisas, irá mostrar de forma completa a apresentação do grupo no alto do edifício Savile Row, onde fica o Apple Studio, em Londres.

Peter Jackson teve acesso a mais de 50 horas de gravações inéditas realizadas em 1969 além de mais de 140 horas de áudio. Também contou com o apoio dos dois membros restantes do grupo: Paul McCartney e Ringo Starr e das viúvas de George Harrisson, Olivia Harrisson, e de John Lennon, Yoko Ono.

“Assistir John, Paul, George e Ringo trabalhando juntos, criando músicas clássicas a partir do zero, não é apenas fascinante – é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo”, conta Peter Jackson em entrevista ao Deadline

Como o próprio cineasta diz no vídeo, não é exatamente um trailer e sim uma olhada sobre o que está por vir. Mas já é alguma coisa, principalmente para nós, fãs dos Beatles que gostamos de entender tudo da história do grupo. É também um aconchegante abraço à distância em todos os fãs de música que se viram distante dos shows, sebos de discos e lugares que íamos para fugir um pouco da rigidez do mundo.

Nos Estados Unidos, The Beatles: Get Back está previsto para ser lançado em 27 de agosto de 2021.

 

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.