Da redação

A FilmeCon é uma das poucas conferências técnicas audiovisuais existentes no Brasil. Realizado uma vez ao ano, o evento tem o objetivo de proporcionar a troca de conhecimento e gerar interação entre os participantes. Composta por palestras e workshops, a FilmeCon atualmente está em sua segunda edição. Em apenas dois anos de existência, a conferência estabeleceu um relacionamento direto entre público, marcas e produtoras de vídeos e proporcionou networking entre estudantes e profissionais que atuam na área.

A primeira edição da FilmeCon, realizada ano passado, foi um grande sucesso: os 335 ingressos disponibilizados para venda foram esgotados e o auditório do Espaço Milenium, em São Paulo, ficou lotado. Com duas atrações internacionais, a FilmeCon 2013 abordou exclusivamente assuntos de pós-produção audiovisual.

Nesta edição, as palestras serão divididas entre pré e pós-produção audiovisual e o evento contará com a presença de palestrantes como o inglês Philip Bloom, famoso por suas reviews de câmeras e equipamentos, e Joe Penna, o MysteryGuitarMan, mundialmente conhecido no YouTube. Além deles, Quico Meirelles, filho do consagrado diretor da O2 Filmes Fernando Meirelles, participará de um talk show contando sua experiência em comerciais publicitários e séries de televisão.

Diego Gameiro, diretor que trabalha para a Casablanca, falará sobre os bastidores de grandes vídeos publicitários que dirigiu. Guilherme Albuk, diretor e professor da escola de artes visuais N-Pix, fará uma palestra para descomplicar o uso dos Codecs para áudio e vídeo. A apresentação da FilmeCon 2014 fica por conta de Américo Fazio e Duca Mendez, do famoso canal no YouTube Audiovizuando. Outra novidade desta edição será um debate ao final do evento, em que alguns dos palestrantes estarão presentes, contribuindo com seu ponto de vista e experiência. Neste ano o evento será realizado no Teatro Sheraton WTC, localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo.

Se interessou? Quer saber mais? Veja aqui.