Em um novo formato online e com algumas sessões em drive-in, a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começou na última quinta-feira (22), para a alegria não apenas dos cinéfilos paulistas, mas os do Brasil inteiro, que poderão acompanhar a programação desse ano em casa por diversas plataformas digitais como Mostra Play, SPCine Play e Sesc Digital.

Abaixo você encontra cinco filmes que prometem bastante para o festival desse ano:

Casa de Antiguidades

Primeiro longa-metragem dirigido pelo premiado cineasta João Paulo Miranda Maria e oficialmente selecionado pelo Festival de Cannes (que não ocorreu por conta da pandemia), Casa de Antiguidades conta sobre Cristovam, vivido por Antonio Pitanga, que se muda para uma colônia austríaca  do sul do Brasil e lá passa a sofrer preconceito pelos moradores xenófobos de lá. As coisas passam a mudar quando ele encontra uma casa abandonada e cheia de objetos que remetem a seu passado e origens.

44ª Mostra de Cinema de São Paulo

 

Não Há Mal Algum

Vencedor do Urso de Ouro e do Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim, o filme de Mohammad Rasoulof, um cineasta que foi preso ao lado de Jafar Panahi e é impedido de sair do Irã, é outro destaque da programação. Ele mergulha em quatro histórias que falam sobre questões morais e pena de morte.

44ª Mostra de Cinema de São Paulo

 

Minha Irmã

Também exibido em Berlim e representante da Suíça para o Oscar do ano que vem, a obra é dirigida por Stéphanie Chuat e Véronique Reymond. A história é centrada em Lisa, uma dramaturga que não escreve mais e que volta para seu país natal para cuidar do irmão gêmeo doente, Sven. As experiências de se dedicar e zelar por seu irmão fazem Lisa voltar a criar peças novamente.

44ª Mostra de Cinema de São Paulo

 

Welcome to Chechnya

Outro filme exibido no Festival de Berlim e em Sundance, o filme é um documentário dirigido por David France e foca em como um grupo clandestino de ativistas resgatam vítimas LGBTQ que são perseguidas e torturadas pelo governo da Chechênia, acompanhando os métodos que esses ativistas usam para abrigar os refugiados e as formas para leva-los para fora da Rússia.

 

Mães de Verdade

Dirigido pela cineasta Naomi Kawase, responsável por ótimos filmes como, Esplendor, O Sabor da Vida e O Segredo das Águas, o filme também foi selecionado para o festival de Cannes. A premissa é sobre um casal que adota uma criança e posteriormente devem confrontar uma mulher que diz ser a mãe biológica da criança e passa a ameaçá-los.

Saiba mais sobre a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo aqui

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.