Da redação

Fãs de David Bowie (1947-2016) têm encontro marcado nesta quinta-feira (14/01), às 20h50, na esquina entre a Paulista e a Consolação. O cinema Caixa Belas Artes brinda a grandiosidade do artista, que flertou com a moda, o cinema, as artes plásticas e se despediu deste mundo na última segunda-feira, dois dias depois de completar 69 anos e lançar seu 25º álbum de estúdio, ‘Blackstar’.

No cardápio do evento, show-tributo com André Frateschi e banda Heroes – um mergulho nas canções mais icônicas de Bowie. A apresentação ocorre após sessão especial de O homem que caiu na Terra, de Nicolas Roeg – ficção científica rodada em 1976 e baseada em romance de mesmo nome. Na trama, que marca a estreia de Bowie em longas-metragens – ele interpreta um alienígena infiltrado entre os humanos com uma missão ultra secreta.

O homem que caiu na Terra também foi levado aos palcos de Nova York sob a forma de musical, no final do ano passado. Bowie se uniu ao dramaturgo irlandês Enda Walsh e escreveu o roteiro de Lazarus, com direção do belga Ivo ban Hove. Nele resgatou o personagem extraterrestre Thomas Newton – 40 anos depois de tê-lo interpretado no cinema – e também compôs músicas inéditas e novos arranjos para seus clássicos especialmente para a trilha do espetáculo.

Os ingressos para o Tributo David Bowie já estão à venda na bilheteria do cinema ou pelo site www.ingresso.com.br.