Olha que notícia boa para quem mora ou irá passar por São Paulo entre fevereiro e março: O CCBB-SP e o CineSesc terão uma retrospectiva com a obra completa de Federico Fellini. Sim! Será possível ver e rever todos os filmes do mestre italiano. A retrospectiva Fellini, Il Maestro começa no dia 26 de fevereiro e celebra os cem anos de nascimento do cineasta e conta com sessões até 18 de março.

No total, serão 24 filmes de Fellini, indo desde sua primeira obra Mulheres e Luzes, de 1905 e codirigido por Alberto Lattuada, até seu último longa, A Voz da Lua, de 1990. Além das obras do diretor, a retrospectiva conta também com a exibição do documentário Fellini: A Director’s Notebook, de 1969, no qual o próprio cineasta comenta seu processo de trabalho enquanto caminha por seus pontos favoritos de Roma.

O público também poderá participar de um curso gratuito de três dias e um debate. Para os mais apaixonados pela obra do italiano, uma surpresa: juntando cinco ingressos de sessões da mostra, você ganha um livro-catálogo com mais de 400 páginas de artigos, críticos, ensaios, entrevistas, filmografia, fotos e mais.

A mostra segue ainda para o CCBB Brasília, onde acontece entre 24 de março a 19 de abril.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.