Da redação

Este mês de janeiro traz uma ótima surpresa aos ‘burton-maníacos’: a tradicional madrugada cinematográfica do cinema Caixa Belas Artes celebra o talento e a versatilidade do diretor de Ed Wood, A Noiva-Cadáver e Edward Mãos de Tesoura com o filme Grandes Olhos, que chega à tela no próximo dia 23.

A atração especial é a pré-estreia de Grandes Olhos, que acaba de render à Amy Adams o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia ou musical. A trama lança luz a uma das mais épicas fraudes na História da Arte. No final dos anos 1950 e início dos 1960, o pintor Walter Keane (Christoph Waltz) alcança um sucesso além do que imaginava, revolucionando a comercialização da arte popular com suas pinturas enigmáticas de crianças abandonadas com grandes olhos.

A verdade seria eventualmente descoberta: os trabalhos de Walter não eram criados por ele, mas por sua mulher, Margaret (Amy Adams). O filme focaliza o despertar de Margaret como artista, o sucesso fenomenal de suas pinturas e a relação tumultuada com o marido, que foi catapultado à fama internacional levando todo o crédito pelo seu trabalho. Atualmente com 87 anos, Margaret até fez uma pontinha no filme.

Grandes Olhos recebeu três indicações ao Globo de Ouro:  Melhor Ator – Comédia ou Musical (Christoph Waltz), Melhor Atriz – Comédia ou Musical (Amy Adams) e Melhor Canção Original (Lana Del Rey – “Big Eyes“). Além de Amy Adams e Christoph Waltz, o elenco traz ainda Terence Stamp e Krysten Ritter, da série “Breaking Bad”.

Os ingressos custam R$ 34,00 (inteira) e R$ 17,00 (meia) e estão à venda na bilheteria do cinema ou pelo site www.ingresso.com.br.

 

PROGRAMAÇÃO:

Sala 1 – ‘Tim Burton e o cinema dos sonhos’: Pré-estreia de ‘Grandes Olhos’ + 2 filmes surpresa

Sala 2 – ‘Tim Burton e o cinema gótico’: Pré-estreia de ‘Grandes Olhos’ + 2 filmes surpresa

Sala 3 – ‘Tim Burton e o cinema de humor negro’: Pré-estreia de ‘Grandes Olhos’ + 2 filmes surpresa

CAIXA BELAS ARTES – NOITÃO Especial Tim Burton

Data: sexta (23.01), a partir das 0h00

Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – Tel: 11 2894 5781

Site: www.caixabelasartes.com.br