O ano de 2020 realmente não está sendo fácil. Já não bastasse pandemia, quarentena e tudo de ruim que vem junto, dessa vez perdemos um Vingador. Faleceu aos 42 anos o ator Chadwick Boseman, o intérprete de Pantera Negra no universo cinematográfico da Marvel.
Chadwick sofria de câncer de cólon desde 2016 e, mesmo assim, fez 10 filmes nesse período. Ele passava por quimioterapia e cirurgias nos intervalos das gravações e sempre visitava crianças que estavam na mesma situação que ele em hospitais.
Recentemente Boseman atuou na produção de Spike Lee para a Netflix Destacamento Blood (2020) e deixou mais um filme inédito a ser lançado ainda esse ano no mesmo serviço de streaming. O ator nunca tinha assumido publicamente que tinha a doença, o que contribuiu ainda mais para o choque da notícia. De acordo com nota, Chadwick Boseman morreu em sua casa nos Estados Unidos ao lado da sua esposa e família.
Chadwick iniciou sua carreira na série Parceiros da Vida (1999 – 2005), passou por Lei & Ordem (1990 – 2010) e Plantão Médico (1994 – 2009). Seu primeiro grande papel no cinema foi em 42: A História de Uma Lenda (2013) em que interpreta Jackie Robinson, o primeiro negro a entrar para um time da Major League Baseball (MLB), a principal competição de baseball dos Estados Unidos. Fez também o papel do cantor James Brown em Get on Up: A História de James Brown (2014) além de outras produções.
Boseman surgiu pela primeira vez como T’Challa / Pantera Negra, o papel que iria ser reconhecido pelo grande público, em Capitão América: Guerra Civil (2016). Em seguida ganhou um filme solo, Pantera Negra (2018) que foi sucesso de público e crítica, faturando a marca de 1 Bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. O filme ainda faturou três Oscars e foi indicado em mais 4 categorias incluindo Melhor Filme.
Chadwick Boseman participou também de outros filmes do universo Marvel como Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e também já estava confirmado em Pantera Negra 2, inicialmente previsto para estrear em 2022. O personagem, o ator e seu universo traziam a representatividade negra para um lugar de protagonismo que não tínhamos visto até então. Crianças e adultos pelo mundo têm esse momento como especial em suas vidas. Certamente seu legado permanecerá vivo para sempre.
Wakanda forever!
Navegue por nossos conteúdos
- Gosta de opiniões sobre filmes? Clique aqui e confira todas as críticas especializadas em nosso site.
- No Cinemascope você encontra os melhores especiais sobre cinema. Acesse aqui e prepare-se para mergulhar em incríveis retrospectivas cinematográficas.
- Clique aqui e fique que por dentro de notícias e novidades sobre cinema.
- Temos uma equipe maravilhosa espalhada por todo o Brasil. Conheça nossos Cinemascopers!
- Acreditamos no poder do Cinema e do Audiovisual para a cultura e conhecimento. Considere tornar-se um apoiador do Cinemascope.
CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE
Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.
DESVENDE O MUNDO DO CINEMA
A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.