Da Redação

Em novembro e dezembro estará acontecendo a primeira Semana de Filmes Russos, evento da programação do Ano da Rússia no Brasil (comemoração dos 185 anos de relações diplomáticas entre os países). O evento tem como apoiadores o Ministério da Cultura da Rússia, a Fundação Notícia Boa, a Mir Mídia e Consultoria Internacional, a Voz da Rússia e o Diário da Rússia.

A ideia da mostra é permitir que o público brasileiro tenha a oportunidade de assistir aos filmes russos mais importantes dos anos de 2012 e 2013. Obras que vão de sucessos de bilheteria a filmes de baixos orçamentos, alguns deles premiados em festivais nacionais e internacionais.

Uma delegação russa de 23 pessoas vieram especialmente para o evento. A delegação tem diretores, produtores e atores, além de críticos e teóricos do cinema, liderados por Sergey Novozhilov, Secretário da União de Cineastas da Federação Russa.

 “A diversidade de temas e realizações das 20 produções exibidas no festival – oito longas, quatro curtas e oito animações – permite formar, no conjunto, uma imagem bastante completa da atual situação do cinema russo”. Afirmou Novozhilov.

Os dias e locais da mostra são:

Rio:

Abertura: 25 de novembro. Mostra de 24 a 30 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema, na Praia de Botafogo, 316

Brasília:

Mostra de 27 de novembro a 4 de dezembro, no Espaço Itaú de Cinema, STSGCV s/número, Lote 22, Loja âncora 3A, 2.º   pavimento, Guará

São Paulo:

Mostra de 28 de novembro a 5 de dezembro, no Espaço Itaú de Cinema, Rua Augusta, 1.475, Cerqueira César.

Confira a programação nas três cidades AQUI.