Um grande festival online? Virando uma tendência atualmente, por conta da crise do covid-19 em todo o mundo, festivais têm procurado opções para prosseguirem com suas programações e a principal é a exibição em streaming dos filmes.

Depois de ter o evento cancelado em junho, o festival de Cannes, junto a outros prestigiados festivais como o de Berlim, Veneza, Sundance e Toronto, participarão de um festival virtual chamado We Are One: A Global Film Festival.

Gratuitamente, dos dias 29 de maio até 7 de junho, o festival ocorrerá no canal de Youtube com mesmo nome e terá uma seleção de longas, curtas, documentários e outros painéis com curadoria de mais de 20 outros festivais.

O evento contará com doações que poderão ser feitas pelo usuário e o dinheiro arrecado irá para o fundo de combate ao covid-19 da Organização Mundial de Saúde.

No anúncio, o festival de Cannes disse “estar orgulhoso de participar da iniciativa com seus parceiros de festivais para mostrar filmes e talentos extraordinários.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.