Da Redação

Na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, fãs do universo criado por J.R.R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, comemoram ao redor do mundo o Dia do Hobbit. A data marca os aniversários dos personagens Frodo e Bilbo Bolseiro na trama, protagonistas e heróis das principais histórias do escritor, falecido em 1973.

A American Tolkien Society proclamou o Dia do Hobbit e a Semana Tolkien inicialmente em 1978, embora as celebrações do Dia do Hobbit tenham existido antes de seu reconhecimento oficial. As comemorações ao redor do mundo já começaram hoje, 21 de setembro, data que celebra os 77 anos da publicação do livro que originou as sagas dos cinemas. Os fãs de Tolkien de todo o mundo marcam a data com festas e banquetes reproduzindo as reuniões dos Hobbits descritas nos livros. 

A data especial é marcada de expectativa pela estreia de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos, que chega aos cinemas brasileiros em 11 de dezembro.

O último filme da saga O Hobbit promete muita aventura e emoção, além de aguardadas conexões com a trilogia O Senhor dos Anéis. Para não perder nenhuma referência, confira nossos especiais sobre A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.