Home / Notícias / Morre aos 69 anos Alan Rickman, o Snape da saga “Harry Potter”
Alan Rickman
Alan Rickman

Morre aos 69 anos Alan Rickman, o Snape da saga “Harry Potter”

Da Redação

Dia triste para o cinema. Morreu nesta quinta, 14, aos 69 anos o ator inglês Alan Rickman após lutar contra um câncer. O ator, que é bastante lembrando por interpretar o professor Severus Snape na saga Harry Potter, realizou também diversos trabalhos bem sucedidos na TV e no teatro. Entre os seus filmes mais populares estão Duro de Matar, de John McTiernan, no qual ele interpreta o famoso vilão Hans Gruber, Perfume: A História de um Assassino, de Tom Tykwer, e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, de Tim Burton.

Rickamn foi diretor de Momento de Afeto, em 1997, e mais recentemente de Um Pouco de Caos, que traz Kate Winslet e ele próprio no elenco. Vencedor do  Globo de Ouro de Melhor Ator em 1997 pela minissérie Rasputin – trabalho que lhe rendeu ainda um Emmy no mesmo ano – ele poderá ser visto nos cinemas ainda em 2016 por seus dois últimos trabalhos:  The Limehouse Golem, de Juan Carlos Medina, e Alice Através do Espelho, de James Bobin, no qual dublou a lagarta.

 

Sobre Sttela

Sttela, 22 anos e jornalista. Comecei a gostar de cinema ainda criança, quando ia com o meu avô nas sessões à tarde. Fã de romances com velhinhos, filmes sobre gastronomia e Charles Chaplin.
Comentários