O ritmo em que Donald Glover cria e participa de produções na música, na tv e no cinema tem rendido boas surpresas. A da vez é Guava Island (2019). Se estamos acostumados a ver o cara dirigindo, atuando e sonorizando as suas criações, Guava Island traz ainda uma performance de This is America – que por si só já é uma salada de referências históricas, musicais e cinematográficas – pra completar a experiência de quem assistir a um dos melhores filmes lançados até aqui em 2019.

Como músico ele usa o nome Childish Gambino e tem levado seu ritmo e seu suingue para bem além das telas. Com a repercussão da sua música e de um dos clipes de maior sucesso de 2018, Gambino e sua incrível This is America continua rodando por vários palcos pelo mundo. Aos 35 anos, ele figurou como headliner do Coachella 2019. O filme Guava Island, inclusive, foi lançado no festival.

Que Gaga e Cooper que nada, isso aqui que é match, hein!

Em Guava Island Glover canta, dança, interpreta, faz par com Rihanna e,como se não bastasse tanta informação, ainda chega ao melhor resultado da parceria com o diretor Hiro Murai. Além de Guava Island, Hiro dirigiu o clipe de This is America e a primeira e segunda temporadas de Atlanta.

Falando de Atlanta, essa é mais uma produção onde o talento musical de Donald Glover se une a sua capacidade de criar personagens carismáticos e de fácil identificação pra quem assiste. É tipo, você vê um episódio e no outro já está torcendo pelo cara. E Atlanta tem uma trilha sonora que casa com tudo que o artista vem criando e promovendo nos últimos anos.

E isso só pra falar nas produções de destaque. Destaque que rendeu a Glover a participação em Homem Aranha: de Volta ao Lar (2017) e o papel de Lando Calrissian em Han Solo: Uma História Star Wars (2018). O diretor Ryan Coogler ainda deu a Donald e seu irmão Stephen a oportunidade de ler e dar uns pitacos no roteiro de Pantera Negra (2018). E vem mais por aí: em julho desse ano ele empresta sua voz a ninguém menos que Simba, no live action de O Rei Leão, produção que conta ainda com a participação da gigantesca Beyoncé.

A música Redbone sonoriza o inicinho do assustador Corra! (2017), de Jordan Peele. Muita gente (assim como eu) que ainda não sacava nada do Gambino, passou a conhecer seu som a partir dessa música. Eu sempre lembro da cena que antecipava a desgraceira toda com um toque que parece suave (só parece:). Essa versão no Jimmy Fallon, é uma das melhores que você vai encontrar por aí.

Além dos discos do Childish Gambino disponíveis nas plataformas de streaming, é possível também encontrar as trilhas sonoras de Atlanta, de Guava Island e dos outros filmes que citamos aqui em cima, Homecoming, Black Panther e Han Solo. Atlanta e Guava Island também estão disponíveis disponíveis pra assinantes de serviços de streaming. E é claro que você vai querer dar aquela agitada no som do cara antes mesmo de correr atrás dessa galera de sons e vídeos, não é mesmo? Então, já sapeca essa playlist aí no caminho e quando sobrar um tempinho tente achar um lugar onde esse cara não está. Difícil, né?

Enjoy!