Na nossa coluna Trilhando, eu e o Jenilson falamos sobre as tangências entre cinema e música. Trilhas sonoras, músicas que tocam nos filmes ou produções sobre músicos famosos. Em conversa de bastidores, descobrimos que temos uma paixão por música quase que na mesma intensidade, o que é um fator diferenciador para produzir conteúdos envolvendo esse tema aqui no site. Apesar de, muitas vezes, os gostos não serem exatamente os mesmos, – o que é normal e saudável numa sociedade “democrática”.

Tendo contado isso, posso dizer que me senti representado pelo trailer de A Música da Minha Vida, onde vemos a paixão por música nascer. O jovem indiano, Javed (Viveik Kalra) descobre o universo do músico Bruce Springsteen e fica apaixonado por ele e sua vida começa a girar em torno do som do cantor. O fato começa a incomodar um pouco sua família, mas, ao mesmo tempo, ajuda o próprio a se inspirar e pensar futuros possíveis para a sua vida. Coisa que acontece na vida da maioria dos jovens idealistas e apaixonado por arte.

É interessante que tem muitos clichês presentes no filme que existem não só no mundo ficcional, mas também no real. Sempre que converso com outras pessoas que também gostam de música e afins, inclusive com meu companheiro de Cinemascope, eles tiveram uma fase dessas e um “mito fundador” que foi o responsável por conhecer um universo totalmente novo. É emocionante e revelador. Prevejo lágrimas na sala escura.

Ah, a gente tem um texto sobre o Bruce Springsteen na nossa coluna. Aproveita a deixa e corre lá pra ler.