Da redação

Desde que ganhou a Palma de Ouro, no Festival de Cannes do ano passado, o filme Azul é a Cor Mais Quente esteve envolvido em diversas polêmicas, que foram desde acusações do elenco sobre a metodologia de trabalho do diretor Abdelatiff Kechiche ao conteúdo explícito e as tão comentadas cenas de sexo entre as protagonistas, Adèle Exarchopoulos e Lèa Seydoux.

Foi divulgado na página oficial do filme que o lançamento da obra em blu-ray está sendo dificultada por conta do seu “conteúdo”. Eles deram a notícia ontem:

O lançamento do DVD de ‘Azul é a Cor Mais Quente’ se aproxima, mas temos uma péssima noticia para os fãs do filme: as empresas brasileiras produtoras de blu-ray se negam a produzir o filme devido ao seu ‘conteúdo’”. “Ainda estamos batalhando para reverter essa situação, mas não conseguimos acreditar que tratariam dessa forma a história de amor mais linda de 2013, vencedora da Palma de Ouro no Festival de Cannes e diversos outros prêmios. O que vocês acham disso?”

O presidente da distribuidora Imovision, Jean Thomas Bernadini, comentou: “Fico preocupado não como fornecedor, mas sim como consumidor. Não é um filme pornô. Na França o filme recebeu classificação indicativa de 12 anos, aqui foi 18. Até aí tudo bem, mas agora o DVD ser proibido? Porque isso é um tipo de censura. Qual o critério?”

Assim que surgirem maiores informações sobre o lançamento do longa, divulgaremos aqui.

Leia a crítica do filme AQUI.

Leia a cobertura da Coletiva de Imprensa AQUI.