Da Redação

Os fãs de cinema contemporâneo terão motivos de sobra para sair de casa em fevereiro e março. Além da mostra sobre François Ozon,que acontece no Caixa Belas Artes entre 18 de fevereiro e 2 de março, o Centro Cultural Banco do Brasil  fará, entre 17 de fevereiro e 7 de março, uma retrospectiva inédita sobre a filmografia dos irmãos Dardenne com obras do início da carreira e também documentários sobre ambos. Cinema Humanista – Irmãos Dardenne, exibirá, além dos longas creditados aos irmãos, uma seleção de filmes produzidos pela dupla. Os ingressos variam de R$ 4 a inteira e R$ 2 a meia e podem ser adquiridos na bilheteria do CCBB.

O Garoto de Bicicleta

O Garoto de Bicicleta

Além de passar pelo CCBB São Paulo, a mostra ocorre simultaneamente no Rio de Janeiro e de 10 a 29 de fevereiro em Brasília. Entre as obras, o público poderá ver Rosetta, de 1999, e A Criança, de 2005,  que renderam a Palma de Ouro aos irmãos, e os já conhecidos O Garoto de Bicicleta, de 2011, e Dois Dias, Uma Noite, de 2014.

Obras produzidas pelos irmãos belgas, como Além das Montanhas, dirigido por Cristian Mungiu, À Procura de Eric, de Ken Loach, Ferrugem e Osso, de Jacques Audiard, e O Diário de uma Camareira, de Benoît Jacquot, também estarão presentes na mostra que conta ainda com produções documentais inéditas no Brasil Lições de uma Universidade Voadora, que aborda a vida de exilados, e PAra das Fim à Guerra, os Muros Precisam Cair, sobre um jornal clandestino escrito por trabalhadores.

Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
Rua Álvares de Azevedo 112, Centro
Tel: (11) 3113.3651