Federico Fellini. Conhecido no mundo todo como um dos diretores mais inventivos da história do cinema, esse italiano soube desenvolver e imprimir sua identidade única nos filmes que produziu. Ao longo de 40 anos de carreira, Fellini retratou as mudanças da sociedade em sua filmografia, desde a Itália devastada no pós-guerra até as estranhezas do fim do século XX. Entre os temas recorrentes no universo felliniano, estão as situações absurdas, o humor, a fantasia, além do característico drama italiano e muita teatralidade. 

Para celebrar o trabalho desse autor, o Cinemascope realiza a Masterclass gratuita Fellini – Poeta do Absurdo. Nela, Domitila Gonzalez, jornalista, atriz e professora, se debruça na obra do cineasta italiano e nos apresenta um panorama sobre Federico Fellini, os filmes essenciais e as trademarks que o eternizaram no panteão da sétima arte. 

INSCRIÇÕES AQUI

Vale reforçar que essa Masterclass conta com o apoio do Telecine. Por lá, é possível assistir a inúmeros filmes do diretor Federico Fellini e outros grandes nomes do cinema italiano. Ao todo, são mais de 2.000 títulos separados por cinelists completíssimas, ideais para aprofundar seus conhecimentos sobre cinema.

Clicando aqui você garante acesso gratuito aos streaming durante os primeiros 30 dias.

QUANDO

Terça-feira 27 de abril, às 19h*

*A masterclass não ficará disponível depois, somente quem assistir ao vivo terá acesso ao conteúdo.

**Ofereceremos um certificado a todos os que assistirem a aula até o final.  

PARA QUEM SE DESTINA

Estudantes; críticos; cineastas; jornalistas; historiadores da arte e do cinema; professores de História, Arte, Cinema, Filosofia e matérias correlatas; entusiastas do cinema italiano

A aula acontece gratuitamente no dia 27/04 às 19h.

NÃO FIQUE DE FORA

 

SAIBA MAIS

Para aprofundar seus conhecimentos sobre a obra desse grande diretor do cinema, vale conferir essa seleção de links que fizemos.

Neste vídeo ensaio, a Domitila se aprofunda em pontos específicos da obra do Fellini e mostra como o diretor soube surfar na onda do neorrealismo italiano, mas posteriormente mudou a forma de retratar a realidade em seus filmes.

Também vale ler o especial que ela preparou sobre o diretor italiano clicando aqui. Ao todo, são analisados 13 títulos da sua filmografia, com direito a uma introdução caprichada. 

Por fim, recomendamos que você salve esse post que publicamos em nosso instagram. Com ele é possível ter sempre à mão as principais informações sobre Federico Fellini.

 

SOBRE A PROFESSORA

Domitila Gonzalez é jornalista, atriz e professora. Participou do espetáculo “Aqui Estamos com Milhares de Cães vindos do Mar”, de Matéi Visniec, vencedor do Prêmio APCA de Melhor Espetáculo Adulto de 2015. Contribui para o site Cinemascope desde a sua fundação, onde produziu recentemente o especial sobre Federico Fellini, em parceria com o Telecine.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.