Se você gosta de filmes fora da casinha, o Cinusp veio para fazer a sua alegria. A mostra “Algo de estranho entre nós”, que traz histórias imprevisíveis e completamente fora do comum, acontece até o dia 12 de setembro e apresenta ao espectador narrativas que beiram à insanidade. Mas, afinal, o que é um pouco de loucura fictícia perto da realidade, não é mesmo?

A mostra reúne um total de dez curtas que questionam a realidade de uma maneira por vezes cômica e dolorida. Entre os destaques da programação está o espanhol Wan Ju Wu, de Isabela Bianchi, que acompanha a rotina de uma boneca hiper-realista em seu trabalho dentro do único bordel de bonecas sexuais na Espanha. O brasileiro Um Ramo, de Juliana Rojas e Marco Dutra, também faz parte da programação. A obra conta a história de uma mulher que encontra uma folha crescendo em seu braço. O desenrolar das mudanças que ocorrem em sua pele, e que ela tenta esconder, instaura uma ambiência misteriosa no cotidiano familiar.

Obras atemporais como O balão vermelho, de Albert Lamorisse, compõem a mostra explorando temas como a infância e a ingenuidade. Um balão é encontrado por um garoto nas ruas de país, o objeto decide, então, segui-lo criando uma amizade inusitada com o menino. Contagiante, o curta de 1956 é aclamado até hoje por sua maneira de trazer vida a algo inanimado e transformá-lo em objeto de simpatia para o público.

Por conta da pandemia, as exibições presenciais do Cinusp estão suspensas e sem previsão de retorno. O público pode ter acesso às obras por meio do site, que conta com a seleção da mostra disponível em seus conteúdos.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.