Quer saber e conhecer mais sobre cinema negro? Começaram no dia 30 de maio e vão até o dia 15 de junho as inscrições para o curso Cinema e Pensamento: Narrativas Negras, oferecido online pela primeira vez pelo Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bulbul e a Odun Produções com apoio do CTAV.

O curso é uma qualificação audiovisual gratuita para pessoas que já trabalham na área focando, como o próprio nome diz, no cinema negro e tudo que ele engloba trazendo professores como Conceição Evaristo, Joel Zito Araújo, Viviane Ferreira, Ana Maria Gonçalves, Érika Cândido e Wanderley Gomes.

O formato é dividido em 4 cursos – Roteiro, Direção, Direção de Fotografia e Realização. As inscrições são feitas para cada um dos cursos individualmente mas é possível se candidatar a dois ou mais cursos sem problemas. Cada módulo terá até 60 vagas e o diferencial dessa edição do curso, além de ser o primeiro online, é que a seleção dos alunos se dará inicialmente pelos seguintes critérios: pessoas pretas, moradores de periferia, mulheres, pessoas trans, jovens e baixa renda.

As informações adicionais e fichas de inscrição estão na página do Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bullbul e a lista dos selecionados sai dia 19 de junho e será postada no site do Centro, assim como na página do Facebook.

Se interessou sobre cinema negro e gostaria de saber mais onde assistir a filmes com  essa temática? Aqui um dos nossos críticos Cleiton Lopes fala um pouco mais sobre a Representatividade do Negro no Cinema e a Afroflix, uma plataforma criada pela cineasta e roteirista Yasmin Thainá onde é possível encontrar diversos trabalhos audiovisuais que tenham pelo menos um negro entre os realizadores ou atores das obras.

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.