Quem curtiu o filme Temporada (2019) ou admira o trabalho da produtora Filmes de Plástico precisa ficar de olho nessa novidade. O diretor do longa em questão, André Novais Oliveira, lança essa semana um livro Roteiro e diário de produção de um filme chamado Temporada.

A obra contém o último tratamento do roteiro com indicações comparativas ao primeiro tratamento e um diário íntimo de produção, que compreende desde os anseios criativos até os percalços para se produzir um título de baixo orçamento no contexto político no Brasil, de 2017 até os dias atuais. Em uma perspectiva particular, o autor relata a experiência de um homem negro e periférico no cinema brasileiro.

O livro também traz fotos do acervo pessoal e da equipe do filme durante as filmagens. O prefácio foi escrito pela montadora Cristina Amaral. Ao final há uma seção de anexos, disponibilizada integralmente no site da editora Javali, com documentos sobre a produção do filme, como ordens de filmagem, ordens do dia, fotografias, e o roteiro usado durante as gravações com as anotações do autor e diretor. Uma verdadeira preciosidade que não pode faltar na biblioteca dos cinéfilos brasileiros.

Nos próximos dias acontecerão dois eventos virtuais de lançamento. O primeiro será no dia 25/06 (sexta-feira) a partir das 20h, em parceria com a AAPCINE de Contagem/MG. É possível acompanhar ao vivo aqui.

O segundo acontece no dia 28/06 (segunda-feira) às 19h, em parceria com o Centro Cultural Urucaia de Belo Horizonte/MG. A transmissão acontecerá neste link

É possível adquirir o livro no valor promocional de lançamento no site da editora.

Livro Temporada

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.