Da redação

Um dos maiores ídolos brasileiros, Pelé já marcou 1283 gols em sua carreira e é o único jogador que tem três Copas do Mundo no currículo, vai ganhar um filme que contará a sua trajetória até se tornar o Rei do Futebol – da sua infância pobre até ser considerado uma lenda global.

O longa será falado em inglês e focará a sua infância até a vitória na Copa de 1958, quando tinha apenas 17 anos. A produção ficará por conta da Imagina Entertainment e da Seine Pictures, a coprodução será assinada pela RioFilme, que investirá um milhão de dólares no longa.

O filme terá no elenco atores profissionais e amadores, Vicent D’Onofrio será o técnico brasileiro Vicente Feola, responsável por “descobrir” Pelé, Diego Boneta viverá o jogador Mazzola, Kevin de Paula será Pelé nas idades de 13 a 17 anos, enquanto Leonardo Lima Carvalho será Pelé aos 10.

O filme será centrado na relação do ídolo com o seu pai, João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho, um jogador de futebol mediano que será interpretado pelo cantor e ator Seu Jorge.

“Não é apenas um filme de futebol. É uma história sobre um garoto que seguiu sua paixão e sonho, do qual seu talento mudou o mundo. É uma história de pai e filho, é sobre acreditar em você mesmo, em trabalho de equipe e superar desafios. É uma história do povo brasileiro, seu espírito único, e a origem do crescimento para eles se tornaram uma superpotência no futebol”, disse o produtor Ivan Orlic em entrevista para a Variety.

A estreia de Pelé, o filme, está prevista para antes da Copa do Mundo no Brasil em 2014.