O ano de 2020 realmente não está sendo fácil. Já não bastasse pandemia, quarentena e tudo de ruim que vem junto, dessa vez perdemos um Vingador. Faleceu aos 42 anos o ator Chadwick Boseman, o intérprete de Pantera Negra no universo cinematográfico da Marvel.

Chadwick sofria de câncer de cólon desde 2016 e, mesmo assim, fez 10 filmes nesse período. Ele passava por quimioterapia e cirurgias nos intervalos das gravações e sempre visitava crianças que estavam na mesma situação que ele em hospitais.

Recentemente Boseman atuou na produção de Spike Lee para a Netflix Destacamento Blood (2020) e deixou mais um filme inédito a ser lançado ainda esse ano no mesmo serviço de streaming. O ator nunca tinha assumido publicamente que tinha a doença, o que contribuiu ainda mais para o choque da notícia. De acordo com nota, Chadwick Boseman morreu em sua casa nos Estados Unidos ao lado da sua esposa e família.

Chadwick Boseman como Stormin em Destacamento Blood (2020).

Chadwick iniciou sua carreira  na série Parceiros da Vida (1999 – 2005), passou por Lei & Ordem (1990 – 2010) e Plantão Médico (1994 – 2009). Seu primeiro grande papel no cinema foi em 42: A História de Uma Lenda (2013) em que interpreta Jackie Robinson, o primeiro negro a entrar para um time da Major League Baseball (MLB), a principal competição de baseball dos Estados Unidos. Fez também o papel do cantor James Brown em Get on Up: A História de James Brown (2014) além de outras produções.

Boseman surgiu pela primeira vez como T’Challa / Pantera Negra, o papel que iria ser reconhecido pelo grande público, em Capitão América: Guerra Civil (2016). Em seguida ganhou um filme solo, Pantera Negra (2018) que foi sucesso de público e crítica, faturando a marca de 1 Bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. O filme ainda faturou três Oscars e foi indicado em mais 4 categorias incluindo Melhor Filme.

Chadwick Boseman participou também de outros filmes do universo Marvel como Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e também já estava confirmado em Pantera Negra 2, inicialmente previsto para estrear em 2022. O personagem, o ator e seu universo traziam a representatividade negra para um lugar de protagonismo que não tínhamos visto até então. Crianças e adultos pelo mundo têm esse momento como especial em suas vidas. Certamente seu legado permanecerá vivo para sempre.

Wakanda forever!

 

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.