Da redação

O ponto que marca a fronteira da ficção e da realidade é assunto crucial para Newton Cannito. É esta a ‘região’ que pauta sua carreira, seja da comédia ao drama ou da seriedade ao bullying. O reconhecimento veio a galope com Bróder, de Jefferson De, Cidade dos Homens (Globo/O2 Filmes) e 9mm: São Paulo, seriado exibido pelo canal FOX. E o humor, sempre presente, é representado em sua trajetória por meio do livro Manual do Bullying e dos documentários curtos da série Confissões de Acompanhantes. Com esta bagagem e com grandes reflexões impostas a seu cargo de presidente da Associação dos Roteiristas, Cannito participa da edição de setembro dos encontros promovidos pelo projeto “Tertúlia: Roteiristas”.

A ação é oriunda de  iniciativa para promoção de reflexão acerca da produção literária intitulada “Tertúlia”. Pautado na produção de roteiros de cinema,a iniciativa tomará espaço nas unidades Araraquara, Santos e Consolação (capital) para a promoção de atividades focadas no cinema.

Para a modalidade “Encontros” (que acompanha a Mostra de Filmes e Oficinas), a programação teve início em meados de julho com Pablo Trapero, expoente do novo cinema argentino surgido nos anos 1990. Até dezembro, a programação de encontros ainda contará com Thelma Guedes, autora de novelas como “Cordel Encantado”; Paulo Lins, autor de “Cidade de Deus”; e Braulio Mantovani, roteirista de Tropa de Elite I e II e Linha de Passe.

Serviço

Sesc Araraquara
16 de setembro (terça-feira), às 20h

Sesc Consolação
17 de setembro (quarta-feira), às 20h

Sesc Santos

18 de setembro (quinta-feira), às 20h