O Cinema é uma arte que se conecta com frequência com a Literatura. Então qual seria o percurso que leva um livro até as telas? Existe apenas uma maneira de fazer essa transição ou várias delas?

Para conversarmos sobre esse casamento perfeito entre duas áreas tão importante para a nossa cultura, o Cinemascope promove a live “Livros que viram filmes: caminhos até as telas” no dia 24 de novembro de 2020 às 20h no canal do YouTube Cinemascope, com Bruno Tavares (Crítico de Cinema), Mhorgana Alessandra (Psicóloga e Escritora) e Thaís Lourenço (Professora e Crítica de Cinema), com mediação de Magno Martins (Digital Planner). Essa live faz parte da programação Semana + Cinema, promovido pelo Cinemascope em parceria com o Telecine.

INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA ESSA LIVE

Durante 1h30 os convidados vão trazer importantes perspectivas sobre produções cinematográficas adaptadas a partir de obras literárias. Você compreenderá mais sobre os pontos essenciais entre o livro e roteiro, percorrerá obras que abraçam a linguagem da distopia e mergulhará em uma literatura de fantasia, que trouxeram para nós filmes inesquecíveis. Será que você adivinha sobre o que estamos falando?

Quero participar!

Será um bate-papo imperdível sobre os desafios da transposição de histórias da literatura para narrativas visuais.  A live será gratuita e, para garantir sua participação, é preciso se inscrever ok? Clique aqui e garanta sua presença!

Além desse evento, você poderá aprender mais sobre Cinema Marginal em uma masterclass exclusiva com Donny Correia e outras lives que irão conectar o Cinema com Social Video, Documentário e Educação. Clique aqui e confira a programação completa.


INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA ESSA LIVE

 

Uma semana repleta de presentes e descontos para você!

A Semana + Cinema conta com o apoio do streaming Telecine, que possui mais de 2.000 filmes no acervo, incluindo desde títulos fora da casinha até as maiores franquias do cinema.

Agora segura esse presente cinéfilo: clicando aqui você garante 60 dias de assinatura grátis!

E tem mais: entre os dias 23 e 30/11 a Plataforma de Cursos do Cinemascope estará com 50% de desconto em todos os cursos. Fique de olho em nossas mídias sociais e em seu e-mail para não perder a oportunidade de aprender mais sobre Cinema com a gente!

Para não esquecer:

Live: Livros que viram filmes: caminhos até as telas
Data:
24/11/2020 às 20h
Informações e inscrições: https://bit.ly/semanamaiscinema

*Esse post foi produzido pela equipe do Cinemascope e conta com o patrocínio do Telecine.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.