Você sabia que o Brasil é o maior produtor de documentários da América Latina? Como a linguagem do documentário é trabalhada no contexto histórico do Cinema? Afinal, seria o documentário um gênero ou não?

Essas perguntas trazem pano para a manga hein?! Para conversarmos sobre tudo isso e muito mais, o Cinemascope promove a live “Documentários: da teoria à distribuição” no dia 26 de novembro de 2020 às 20h no canal do YouTube Cinemascope, com Daniel Couto (Editor e Montador), Fábio Monteiro (Creator) e Felipe Haurelhuk (Cineasta e Pesquisador), com mediação de Magno Martins (Digital Planner). Essa live faz parte da programação Semana + Cinema, promovido pelo Cinemascope em parceria com o Telecine.

INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA ESSA LIVE

Durante 1h30 os convidados vão trazer importantes perspectivas sobre o papel do documentário na sétima arte, bem como suas bases teóricas, as premissas de edição e montagem, além da distribuição do filme no mercado cinematográfico. Com a visão de que essa linguagem proporciona recortes de realidades pelo olhar do diretor, como podemos colocar nossas ideias no papel e produzir um filme documental?

Quero participar!

Este será um bate-papo incrível com pesquisadores e produtores de documentários que vão te ensinar sobre as principais vertentes dessa narrativa cinematográfica.  A live será gratuita e, para garantir sua participação, é preciso se inscrever ok? Clique aqui e garanta sua presença!

Além desse evento, você poderá aprender mais sobre Cinema Marginal em uma masterclass exclusiva com Donny Correia e outras lives que irão conectar o Cinema com Social Video, Literartura e Educação. Clique aqui e confira a programação completa.

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA ESSA LIVE


Uma semana repleta de presentes e descontos para você!

A Semana + Cinema conta com o apoio do streaming Telecine, que possui mais de 2.000 filmes no acervo, incluindo desde títulos fora da casinha até as maiores franquias do cinema.

Agora segura esse presente cinéfilo: clicando aqui você garante 60 dias de assinatura grátis!

E tem mais: entre os dias 23 e 30/11 a Plataforma de Cursos do Cinemascope estará com 50% de desconto em todos os cursos. Fique de olho em nossas mídias sociais e em seu e-mail para não perder a oportunidade de aprender mais sobre Cinema com a gente!

Para não esquecer:

Live: Documentário: da teoria à distribuição
Data: 26/11/2020 às 20h
Informações e inscrições: https://bit.ly/semanamaiscinema

*Esse post foi produzido pela equipe do Cinemascope e conta com o patrocínio do Telecine.

 

 

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.