O Sindicato de Atores Americanos anunciou na última quarta-feira (11) a lista de indicados ao Screen Actors Guild Awards. Focada exclusivamente na performance dos artistas, o prêmio é considerado o melhor termômetro para as categorias de atuação do Oscar.

Com esta lista, alguns nomes começam a se consolidar na temporada de premiações. Como esperado, o cast de O Irlandês concorre não só na categoria Melhor Elenco, como possui indicações individuais para Al Pacino e Joe Pesci. Robert De Niro ficou fora da disputa de Melhor Ator, mas receberá uma homenagem por sua trajetória em frente às telas.

As indicações de Era Uma Vez… em Hollywood também confirmam previsões de ter Leonardo DiCaprio concorrendo como Melhor Ator e Brad Pitt como Melhor Ator Coadjuvante. Ainda entre as atuações masculinas, Christian Bale, Adam Driver e Joaquin Phoenix também listam entre os esperados para essa temporada.

Na categoria de Melhor Atriz, além de nomes como Charlize Theron (O Escândalo) e Scarlett Johansson (História de Um Casamento), temos Cynthia Erivo (Harriet) e Lupita Nyong’o (Nós). Se essa tendência se confirmar no Oscar, será a primeira vez na história que duas mulheres negras concorrerão pela estatueta de Melhor Atriz. Contudo, as melhores chances estão com Renée Zellweger por seu trabalho em Judy: Muito Além do Arco-Íris  

As indicações para Jamie Foxx (Luta por Justiça) e Taron Egerton (Rocketman) aumentam a possibilidade de ambos para outras premiações. Entretanto, o SAG deixou de fora o elenco de Adoráveis Mulheres, que possui nomes como Saoirse Ronan, Meryl Streep, e Timothée Chalamet, e Dois Papas, estrelado por Jonathan Pryce e Anthony Hopkins.

Vale ressaltar que grande parte da Associação de Atores Americanos também vota no Oscar daí a grande semelhança entre as duas listas de indicados nas categorias de atuação.

Confira abaixo a lista completa de indicados ao SAG Awards 2020. A premiação acontece no dia 19/01:

Melhor Elenco
O Escândalo
O Irlandês
Jojo Rabbit
Era Uma Vez… em Hollywood 
Parasita

Melhor Atriz
Cynthia Erivo, Harriet
Scarlett Johansson, História de Um Casamento
Lupita Nyong’o, Nós
Charlize Theron, O Escândalo
Renée Zellweger, Judy: Muito Além do Arco-Íris

Melhor Ator
Christian Bale, Ford v Ferrari
Leonardo DiCaprio, Era Uma Vez… em Hollywood
Adam Driver, História de Um Casamento
Taron Egerton, Rocketman
Joaquin Phoenix, Coringa

Melhor Atriz Coadjuvante
Laura Dern, História de Um Casamento
Scarlett Johansson, Jojo Rabbit
Nicole Kidman, O Escândalo
Jennifer Lopez, As Golpistas
Margot Robbie, O Escândalo

Melhor Ator Coadjuvante
Jamie Foxx, Luta por Justiça
Tom Hanks, Um Lindo Dia na Vizinhança
Al Pacino, O Irlandês
Joe Pesci, O Irlandês
Brad Pitt, Era Uma Vez… em Hollywood 

Conheça os indicados ao SAG Awards 2020 nas categorias de televisão aqui.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.